Friday, March 17, 2006

PS DE SEIA DIVIDIDO

Após a vitória eleitoral obtida e da falsa união registada com o intuito de obter essa vitória, as divisões do PS de Seia tornam-se notórias. Entre as várias facções registadas denotam-se os apoiantes do André Figueiredo e do seu consulado à frente da concelhia e os apoiantes de Mário Jorge Branquinho que publicamente já disse que iria ser candidato.
Incapazes de ultrapassar as divergências e necessitando Eduardo de Brito de um partido unido que o apoie, vê-se o mesmo, ao que se comenta, obrigado pelas circunstâncias a candidatar-se a líder da concelhia do PS quando sempre defendeu uma separação entre a liderança da Câmara Municipal e do partido.
Não fosse o estado do partido, a divisão interna e a impossibilidade de unir, agora que não há actos eleitorais nos próximos anos, e Eduardo de Brito nunca se candidataria à liderança da secção de Seia.
Tal candidatura configura uma prova que tudo apenas vai bem quando se disputam eleições, porque no resto do tempo, as lutas fratricidas dominam o partido.

No comments: