Monday, March 06, 2006

A CASA NÃO COMEÇA PELO TELHADO

José Sócrates, acompanhado de dois ministros do seu governo, foi visitar o plano tecnológico da Finlandês, um dos países mais avançados nesta área, ancorando o seu plano tecnológico num dos melhores sistemas de ensino do mundo, reconhecido como tal, e que desde a base até ao topo está estruturado para formar pessoas nas áreas certas, com os fins necessários à satisfação concomitante das necessidades profissionais e de rendimento de cada um com as necessidades de bons profissionais nas áreas em que o país precisa.

Sócrates devia ter ido à Finlândia antes de elaborar o seu plano tecnológico e, com base nele, porque é um plano com sucesso, gizaria um, adequado ao estado tecnológico de Portugal, sempre aceitando os bons conselhos e ensinamentos de quem está décadas à nossa frente nestes, como em muitos outros aspectos.

Como sempre, a casa começou pelo telhado, e feitas as contas, o governo ao ver que o plano não está a ter a aceitação e o sucesso necessários, viu-se obrigado a ir aprender com quem sabe, como se fazem as fundações, porque o telhado está a abanar e ameaça ruir. Bom era que tivesse pensado nisso antes.

No comments: