Tuesday, March 21, 2006

AFINAL SEMPRE HÁ ESCLARECIMENTOS A PRESTAR...

Parece que o meu blog sempre tem alguma repercussão social ao ponto de levantar a discussão, morta, sobre o Hospital e de levar a que o Porta da Estrela a dedicasse a sua primeira página e as mais duas outras ao tema do mesmo.

Afinal, as respostas, apenas algumas e não todas como queríamos, existiam e foram dadas, só não se percebe porque não o forma antes.

Ao Sr. Presidente do Conselho de Administração do Hospital digo o seguinte:
Em primeiro lugar
, ninguém lançou para a rua a ideia do fecho das urgências, essa ideia circulava no Hospital que V. Ex.ª dirige (será que não sabia disso?), no Centro de Saúde e em diversas conversas da população.

Em segundo lugar, se há desconhecimento de algo, a culpa é de V: Ex.ª que há muito poderia ter vindo clarificar a situação até porque tem uma dupla obrigação de o fazer, a de Presidente do Conselho de Administração e a de Vereador com o encargo das questões de Saúde.

O que é certo é que enquanto membro da Assembleia Municipal de Seia ainda não obtive qualquer comunicação formal da V. parte, seja a que título for, sobre a evolução ou retrocesso do processo do Hospital

Ora se o não fez, será que foi por luta política, por má-fé ou por desconhecimento?
(V. nosso post sobre o hospital e artigo do Porta da Estrela)

Creio e, espero sinceramente, que o não tenha sido, apesar da evidente tentativa do PS em politizar a questão do hospital.

Exigi explicações e algumas foram dadas, ainda que de forma envergonhada e de forma provocada, quando as mesmas deveriam ter sido dadas de forma espontânea.

Por tudo, lanço-lhe aqui um desafio:
Diga publicamente quais as especialidades que vão acabar no Hospital de Seia?
Garanta, sobre compromisso de honra, que o hospital de Seia vai ser construído, sob pena de se demitir do mesmo caso não seja.


Se tem tantas certezas e domínio sobre o assunto pode responder. Se o fizer com evasivas então cada um tirará as suas conclusões.

No comments: