Sunday, March 12, 2006

PINA MOURA, PARA QUE É QUE NOS SERVES...

Eduardo de Brito disse ao Jornal de Santa Marinha, 8 de Setembro de 2005, o seguinte:

“JSM: Pina Moura é o melhor candidato à Assembleia Municipal de Seia?
EB: Estamos num momento de grandes dificuldades por todo o país, e no interior, em particular. A nossa obrigação é convocar os melhores. Falemos assim. Não é fácil resolver problemas no interior. E se temos nós uma pessoa em Lisboa, natural de Seia (Loriga), que até foi Ministro das Finanças, que dispões uma rede de conhecimentos e contactos como nenhum outro cidadão do nosso concelho, e que está disponível, então temos de o convocar para a luta. O Dr. Pina Moura tem todas as condições para nos ajudar a vencer muitos obstáculos que temos pela frente.”


No Porta da Estrela, de 10/03/06, vem citado como sendo palavras de Pina Moura - quando confrontado por um deputado Municipal do PSD sobre a escolha da Guarda e a preterição de Seia na instalação de fábricas da Ibedrola, da qual é presidente em Portugal -, o seguinte:

“Pina Moura adiantou que a provável instalação das unidades fabris de aerogeradores na Guarda tem a ver com o facto de ser servida por «uma boa rede de infra-estruturas rodoviárias, tanto para Portugal como para o estrangeiro, até porque as torres têm que ser transportadas por grandes camiões, em estradas largas e com bons acessos». Disse ainda que a fábrica «será para equipar parques eólicos que venham a ser instalados nos concelhos transfronteiriços dos distritos da Guarda e Castelo Branco e também das províncias de Salamanca e Castela e Leão».”

Ora, se Pina Moura, que é Presidente da Iberdrola Portugal e, por isso, tem grande poder de decisão sobre a localização das fábricas, escolhe a Guarda em detrimento de Seia, e se foi Ministro das Finanças e Economia e, por isso, tinha grande poder para influenciar e exigir a construção de acessibilidades para Seia, e o não fez, de que é que nos serve agora como presidente da Assembleia Municipal de Seia?

Quando foi Governante não ajudou Seia. Agora, já depois das eleições, e enquanto presidente de uma multinacional não beneficia Seia com fábricas e emprego.

Fica a pergunta: De que é que eles nos serve na verdade, se não está disponível para a luta em prol dos interesses e das populações do nosso concelho? Só serve para vir ás Assembleias de 3 em 3 meses?
Para isso não precisamos dele e não foi esse o argumento de Eduardo de Brito para o convidar.
Será que não lhe vai pedir explicações?
Esperamos para ver.

No comments: