Monday, March 06, 2006

A PROVA DOS NOVE

O Irão não vai desistir de enriquecer urânio nas suas instalações nucleares, aconteça o que acontecer.

Ali Larijani, principal negociador iraniano disse: "Nuclear research and development are part of Iran's national interests and sovereignty and we will not give them up." "We will not accept the suspension of our research program,", "but we are willing to hold off on large-scale enrichment for a short period of time to remove concerns."

Esta afirmação demonstra de forma clara que o governo de Teerão pretende enriquecer urânio, em larga escala, e espera apenas que os olhares internacionais deixem de recair sobre eles para o fazerem.

O facto de ter aceite, preliminarmente, a proposta russa no sentido de este pais enriquecer o urânio e depois o entregar a Teerão, apenas serve para tapar os olhos ao mundo, numa tentativa de demonstrar boa-fé que inexiste.

A ameaça iraniana é grande e causadora de grande preocupação, porque o mundo ocidental fica à mercê de um pais liderado por dois loucos, o presidente Mahmoud Amadinejad e o Ayatola Alí Kamenei, líder espiritual do país e detentor do poder máximo, acima do poder político do presidente.

Enquanto o mundo se defronta com esta crise gravíssima e que ameaça a paz mundial, o governo português preocupa-se com a grande ofensa dos cartoons aos muçulmanos.
Se se preocupassem com o que é essencial e se deixassem de ensaboadelas a egos recalcados como o do ministro dos negócios estrangeiros, talvez fizessem algo de mais útil a Portugal e ao mundo.

No comments: