Wednesday, March 01, 2006

COMO SEMPRE, ELE DÁ-NOS RAZÃO

Eduardo de Brito demora a fazê-lo, muitas vezes, mas rara é a grande opção do PSD que ele não acabe por tornar sua, como se a ideia tivesse surgido de forma brilhante do seu esforço político.
Exemplo claro dessa atitude é a Zona Industrial da Vila-Chã, ideia do PSD, proposta e rejeitada pela câmara, ou seja, também por ele, e pelo PS no seu conjunto, e que anos mais tarde foi adoptada pela sua gestão.
Agora, a grande bandeira do PSD na campanha, o turismo, passou a ser uma prioridade, ao nível das acessibilidades, para desenvolver o concelho. Quem o diz é o próprio, vindo o facto relatado na notícia do PE online.
Como sempre, seja rapidamente, como desta vez, seja ao fim de longo tempo, como da outra, Eduardo de Brito, faltando-lhe argumentos para contrariar as nossas posições, porque óbvias e essenciais para o desenvolvimento do concelho, adoptou-as, mas com calma e pouco espalhafato, para que não se note que dá o braço a torcer.
Obviamente que nós estamos atentos e não deixaremos passar em claro tamanha contradição entre o que se diz agora e o que se disse em sede de campanha eleitoral, nomeadamente sobre a forte aposta no turismo do PSD e os ataques de que foi vítima por realçar essa aposta.
Tal demonstra, como em tantas outras ocasiões que somos uma fonte de inspiração do autarca local. Fica a pergunta: O que seria de Eduardo de Brito sem as propostas do PSD? Um verdadeiro deserto de ideias políticas, pois não se lhe conhece nenhuma opção de fundo no seu consulado que não resultasse da exigência das oposições, nomeadamente do PSD.
Ao menos um pouco de gratidão pelas ideias que lhe damos, não?

No comments: