Tuesday, February 28, 2006

SENHOR PRESIDENTE, ACORDE

A selecção Nacional de sub 21 acabou há pouco mais de uma hora de efectuar um jogo de preparação para o Europeu que se vai realizar este ano em Portugal, em estádios do litoral português.
O jogo não foi em Seia, mas poderia ter sido, se houvesse alguém que tratasse disso.
Seia, a Câmara de Seia, gastou e gasta milhares e milhares de euros num estádio que, até hoje, competições de relevo nacional não teve. Podem dizer que esteve cá o campeonato nacional de atletismo, mas desse campeonato não passou um segundo sequer em qualquer das televisões de canal aberto, pelo que os portugueses não souberam que tal sucedeu.
O estádio está feito, concorde-se ou não, e o que há a fazer é não fazer dele um mono, que não seja rentabilizado.
Senhor Presidente ACORDE, olhe para os outros, abra os olhos. Bem sei que o estádio não tem o nome que queria que tivesse, mas isso não é motivo para não apostar na sua rentabilização.
Um jogo da selecção de sub-21, particularmente este, em época de Carnaval em que a Serra está cheia, seria um óptimo momento para promoção de Seia, do desporto em Seia, do Turismo em Seia, etc, etc, etc.
Mas não, a cegueira política faz com que se fechem os olhos aos conselhos dos outros, faz com que se siga uma política absolutamente autista, onde vigora a máxima, “se a ideia não é minha, é má”.
Com isto sofre Seia, todo o concelho, sofre o turismo, e essencialmente sofrem as pessoas.
Só não é lamentável por ser muito grave e prejudicar todo o concelho em prol da manutenção da teimosia de quem governa.
Sei que lê este blog, porque já mo disse pessoalmente, pelo que, veja lá se faz alguma coisa pelo estádio, para que não seja ele uma múmia, ou um puro sorvedouro de dinheiro sem grande utilidade.
Já sei que me vai atacar politicamente por estas palavras, mas isso a mim nem me aquece nem arrefece, porque o que me interessa não são os seus ataques ou os dos seus acólitos políticos, O QUE ME INTERESSA É O BEM DO CONCELHO.

No comments: