Thursday, February 16, 2006

COITADOS

O magnífico projecto empresarial do Sporting, aquele que era o melho0r de todos, o dito projecto Roquete, que daria ao Sporting uma gestão profissional, colocaria as finançasà frente dos resultados desportivos, procurando um equilíbrio financeiro que, a longo prazo, seria alcaçado, com as receitas dos jogos e as receitas da Alvaláxia, está à beira da falência e, se não se vender uma fatia importante do património, o Sporting Clube de Portugal pode mesmo falir.
A guerra entre os defensores do porjecto Roquete, que não querem admitir os erros de gestão, e os outros, sonhadores pensando que ainda podem salvar o clube sem delapidar o património, está aberta.
Ainda ontem, conversando com um sportinguista ferrenho, me apercebi dos erros crassos cometidos.
Fizerama Alvaláxia, grande centro comercial, qual pólo aglotinador dos sócios e simpatizantes e que agora está às moscas, porque tirando os dias dos jogos, o Estádio de Alvalade é um morto, sem actividade alguma (os treinos são em alcochete e as modalidades amadoras treinam e jogam em pavilhões meprestados). Não se lembraram do óbvio, que era contruir um pavilhão junto ao estádio, como fez o Benfica, permutindo assim, com treinos e jogos, que durante toda a semana houvesse deslocações ao estádio, para assitsir a esses eventos, passando invariavelmente pelo centro comercial. A Alvaláxia, agora, dá prejuizo e tem que ser vendida. O SCP À beira da falência só dá mesmo para rir, particularmente quando o Benfica apresenta o melhores resultados oepracionais de sempre.

No comments: