Monday, February 13, 2006

"BRUTAL"

Image hosting by Photobucket

Photo by: News of the World

É, de facto, brutal a forma como os soldados britânicos atacam crianças no Iraque. Se podemos e devemos condenar a atitude dos mais velhos, que em tácticas de guerrilha, tentam por em franjaos nervos dos militares que estão no terreno, no Iraque, não podemos fazer o mesmo a crianças que manietadas, desde pequenas, a alimentarem um ódio ao ocidente e ao que ele representa, atacam os soldados porque assim foram ensinadas. Os soldados têm que se saber conter, e mais ainda estes, que foram para ali para libertar o povo de um tirano opressor que matava, melhor, chacinava milhares de pessoas só porque discordavam dele.

Para sermos melhores, temos que ser diferentes, sob pena de substituirmos violência por violência, o que não é nada meritório.

O Reino Unido tem que punir rapidamente estes infractores, sob pena de estes factos se tornarem um aliado da revolta muçulmana contra os cartoons.

Por fim, apenas uma coincidência: o aparecimento, cirúrgico, destas imagens, não me parece inocente, e sendo elas extremamente condenáveis, a todos os títulos, não podem ser nada mais do que isso, ou seja, não podem ser um argumento islâmico contra o ocidente, porque uma árvore não é uma floresta.

No comments: