Sunday, February 19, 2006

O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER

Hoje, como há muito não se via, Seia encheu-se de turistas. Poderia ser um sinal de boa nova, um milagre da irmã Lúcia, uma providência divina, uma qualquer acção de promoção da Câmara Municipal (de onde fui tirar ideia tão absurda) ou outra coisa qualquer. Afinal não era nada disso. As estradas estavam cortadas, as pessoas não podiam ir para cima e por isso foram obrigadas, pelo tempo, a ficar em Seia, porque de outro modo passavam e andava. Exemplo disso mesmo foi o comércio fechado.
Óbvio. Quem sabe que não se vende nada ao Domingo em Seia são os comerciantes que os vêm passar, mas parar, tá bem tá. Como nunca cá param, eles não abrem porque senão têm prejuizo.
Daí que razão tem o Oceano das Palavras a dizer porque hão-de um grupo de carolas preocupar-se com o turismo, se quem devia não se preocupa, a começar pelos poderes públicos que NÃO FAZEM NADA PARA QUE OS TURISTAS PAREM EM SEIA DE LIVRE VONTADE.

Vale bem a pena dizer: Perdoai-lhes Senhor, porque eles não sabem mais.

2 comments:

LS said...

E que tal a feira do queijo aos domingos?

Nuno Almeida said...

Caro Oceano, a sugestão é optima e permitiria revitalizar a zona do mercado, levando os turistas, apé, para o centro, dinamizando o comercio local e enchendo as ruas de pessoas.

Quanto à Ana informo que feira do queijo já há, uma vez por ano, um só dia e este ano é no proximo sábado.
Agora é manifestamente pouco e não atrai os turistas todo o ano.