Wednesday, April 19, 2006

[PIOR A EMENDA QUE O SONETO]

Guilherme Silva, Vice-Presidente da Assembleia da República eleito pelo PSD, fez ontem uma das mais bárbaras declarações públicas que ouvi até hoje e que demonstra a forma como quase todos os deputados se sentem, imunes e impunes perante tudo e todos.
Num colóquio sobre ética na política, realizado na AR, dizia este deputado que os culpados da vergonhosa cena da falta dos deputados na Semana Santa tinham sido os próprios deputados.
Até aqui tudo bem, se este fosse uma real “mea culpa” e um pedido de desculpas de um Vice-Presidente da AR ao país.
Mas não, ao dizer que a culpa era dos deputados, fê-lo dizendo que assim era porque estes não tinham tido a coragem, vejam bem, de decretar férias durante a Semana Santa!!!!
Férias, durante a Semana Santa!!!!
Repeti porque podiam não acreditar à primeira.
Dizia ele, com um tom que roçava a indignação, que na conferência de líderes alguém tinha proposto que se trabalhasse durante essa semana (Qual heresia!!! Como se fosse ponto assente que a AR tem que fechar nessa semana quando quase todo o país trabalha) e que os outros, com medo de que os chamassem de mandriões, tinham aceite e que agora o resultado estava à vista. Assim, para este ilustre deputado de há décadas, o mal não foram as faltas, o mal foram os que decidiram que tinham que trabalhar 3 dias - imaginem bem que ofensa – quando deviam ter decidido não fazer nenhum uma semana inteira.
Vergonhosa, esta explicação é simplesmente vergonhosa, e devia merecer um forte repúdio das pessoas e da imprensa porque é inadmissível.
O meu repúdio fica aqui expresso.

No comments: