Thursday, September 07, 2006

[PCP AMIGO DE TERRORISTAS]

Isto de ter razão antes do tempo acaba em situações como esta. Eu, já de há muito, que considero o PCP português um dos mais retrógrados e antidemocráticos partidos legalizados do ocidente, que sob a capa da pretensa defesa dos direitos dos trabalhadores, esconda a voragem pela guerrilha, pelos atentados terroristas, pela forma de fazer politica pelo sangue e não pela razão. Vontade essa encapotada, sob pena de exclusão do circulo democrático.
Esta convicção, expressei-a no post que escrevi aqui, ontem, onde acusava o PCP e o bloco, entre outros, de apoiarem os Hezzbollah, um grupo terrorista.Qual não é o meu espanto quando vejo hoje nos blogs e depois nos jornais, a denúncia de que o PCP havia convidado as FARC para a festa do Avante.
As FARC são um grupo que a União Europeia considera terrorista, e que actua, na Colômbia, por intermédio de raptos, extorsão, terror, para se financiar e para tingir os seus objectivos.
Este mesmo grupo foi aceite, de pleno direito, como um igual, na festa do Avante, onde propagandeou os seus ideais.
Este comportamento repugnante só me faz ter mais razão.
O PCP pouco diferente é dos grupos nacionalista que há bem pouco tempo criaram polémica em Portugal, com notícias dos seus desenvolvimento e crescimento junto da juventude portuguesa.
Os princípios são os mesmos, apenas em extremos opostos que, nestes momentos, se tocam de uma forma tão profunda.
Vejam aqui a actualização da polémica na blogosfera

No comments: