Wednesday, May 31, 2006

[INTÉ]

Como é evidente, depois de saberem da novidade no post anterior, será natural que não estranhem que eu despareça uns dias daqui, para curtir o meu casamento e a lua de mel, no culminar de uma semana em cheio (tirando o dente do siso, hehehe).
Por isso malta fiel, até prá semana.
Um Abraço

Tuesday, May 30, 2006

[HÁ SEMANAS E SEMANAS...]

Há semanas e semanas, mas como esta, duvido que haja outra, até porque é mesmo impossível que tenha outra semana na minha vida em que faça 30 anos no dia 30 - portanto, hoje -, em que me nasça o segundo dente do siso - já não me nasce mais nenhum - e em que me case pela primeira vez - espero ser a primeira, a última e para todo o sempre.
De facto, uma semana em cheio.

Friday, May 26, 2006

[LIBERALIZAÇÃO DA PROPRIEDADE DAS FARMÁCIAS]

Ouvi agora, no noticiário da hora de almoço, o anúncio do Governo de liberalização da propriedade das farmácias.
Eu digo, finalmente.
Esta sim é uma medida de coragem, ou melhor, será uma medida de coragem se não for mais um anúncio de vou fazer um dia, sem que nunca seja feito.
Resta aguardar pelo diploma para averiguar em que termos vai funcionar e quais as incompatibilidades que ele prevê, para se aferir se se garante uma acesso justo.
Contudo, de modo genérico, a medida é boa e acaba com o monopólio mais escandaloso que se conhece em Portugal.
As Farmácias, hoje em dia, apenas podem ser detidas por licenciados em farmácia. Esta lei fazia com que o sistema funcionasse de forma absolutamente perversa, fazendo com que muitas farmácias fossem, de facto, de não licenciados mas tituladas formalmente pelos directores técnicos, licenciados em farmácia.
Era a perversão total do sistema, perversão essa que ia ao ponto de muitas famílias praticamente obrigarem os seus filhos, mesmo sem vocação, a frequentar licenciaturas em farmácia só para poder garantir a titularidade das mesmas na família.
O negócio das farmácias é um negócio de milhões e, como tal, tem que estar aberto á livre concorrência que apenas poderá beneficiar os consumidores.
Por tudo, e em tese geral, está será uma boa medida.

[A GRATIDÃO DO AC MILAN]

Photobucket - Video and Image Hosting

"A.C. MILAN COMUNICADO OFICIAL: RUI COSTA
25-05-2006
O A.C.Milan comunica haver resolvido consensualmente o contrato estipulado com o jogador Manuel Rui Costa.
O A.C.Milan agradece a Rui Costa pelo esplêndido comportamento mantido dentro e fora do campo e pela preciosa contribuição técnica que no curso dos cinco anos em que vestiu a camisa rossonera levou à conquista de um scudetto, uma Copa Itália, uma Supercopa da Liga, uma Champions League e uma Supercopa Europeia."

AC MILAN

A grandeza de um homem vê-se nestes gestos. Rui Costa assinou pelo clube do coração sem saber quanto vai ganhar. Foi um gesto bonito e que demonstra que há valores bem maiores que o dinheiro.

Thursday, May 25, 2006

[O PÊNDULO DE FOUCAULT]

O Pêndulo de Foucault, de Umberto Eco é o livro que ontem comecei a ler.

Sempre gostei de histórias que nos levem a épocas em que determinados acontecimentos reais, mas pouco claros, permitem a concepção de um sem número de teorias que, em tese, até podem bem ser verdadeiras. Este é um desses casos. Vamos ver se me convence.

A ler, pelo menos, já me convenceu.

Além do mais, este pêndulo, imutável, que por mais voltas que a terra dê e por mais alterações que tenha, se encontra sempre na mesma posição, a posição zero, é fantástico.

[O REGRESSO DO 10]

Photobucket - Video and Image Hosting



Rui Costa, 12 anos depois, regressa a casa. Está já confirmado no site do GLORIOSO e a apresentação será às 20.30h na CATEDRAL.

Bem Vindo a casa Rui

[QUEM TRABALHO NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL]

O grupo do PSD preparou com tempo e cuidado a Assembleia Municipal de Seia sobre as contas da Câmara. Estudou os documentos e dividiu trabalho entre os seus membros.
Antes da ordem do dia, questionamos o Presidente da Câmara sobre o fim do projecto Sena e o chumbo do projecto progride, questionando ainda qual seria o destino dos carros e equipamento informático do projecto. Orquídea Lopes questionou o Vereador Eduardo Silva sobre a situação do Hospital e questionou a Câmara sobre o futuro da Escola Superior e os receios do PSD quanto à mesma.
O PS não questionou a Câmara sobre nada e usaram este período apenas para criticar o PSD.
Além disso, entregámos duas propostas à mesa, para serem integradas na ordem de trabalhos. Uma era um voto de pesar pelo falecimento, no exercício de funções, do Presidente da Junta de Freguesia da Pena, a outra era sobre a localização da feira e a exigência de que os terrenos actuais da mesma nunca sejam vendidos a privados para construção.
O PS não entregou nenhuma proposta.
O trabalho deu frutos, pois obtivemos respostas, que até agora não tínhamos, sobre o projecto Sena, o chumbo do Progride e não obtivemos resposta sobre o Hospital e a Escola Superior, pelo menos nada que acrescentasse ao que já sabíamos, o que é sintomático…
Também quanto à feira se descobriu um pouco mais o véu, o que era importante na nossa óptica.
Na ordem do dia, e quanto à informação escrita da Câmara, foi a mesma analisada na Assembleia, com opiniões do PSD e PCP e nada do PS.
Também as contas da Empresa Municipal de Cultura e Recreio foram analisadas, tendo da parte do PS feito intervenção António Tilly, o mal amado pelos yes men do PS.
No ponto mais importante, as contas de gerência, o PSD fez uma análise exaustiva dos números e uma análise política dos mesmos, tecendo críticas à forma de governar.
Repetimos: o PSD fez uma análise exaustiva dos números. Salientamos este facto porque ninguém (com excepção de António Tilly e Eduardo Ambrósio) da parte dos membros da Assembleia do PS o fez. André Figueiredo gostou dos números mas não os viu com profundidade.
João Viveiros gostou dos números mas não os viu com profundidade. António Correia levava um texto escrito a criticar a posição do PSD na Assembleia, texto este feito antes de o PSD expressar essa posição nessa mesma assembleia…
Tirando António Tilly e Eduardo Ambrósio, que viram os números das contas e os criticaram naquilo que entendiam (eles são da bancada do PS mas não dizem AMEN, dizem o que pensam), mais nenhum dos membros da bancada do PS ligou aos números, não os leram, não os analisaram, não se deram ao trabalho político de o fazer, dizendo que os números não interessam, logo no momento em que discutimos uma conta...
Questionados sobre os números André Figueiredo e João Viveiros, ambos admitiram que não analisaram as contas com profundidade, mas mesmo assim ambos acharam que as contas eram boas.
Assim, chegamos à fácil conclusão de que, tirando os pensadores livres da bancada, que dizem o que pensam, sejam bem ou mal vistos pelo partido, os outros, não fizeram o trabalho de casa e quando confrontados com números, quando confrontados para explicarem onde, no documento das contas, está expressa a diferença entre a execução orçamental de 43% e a dita execução “real” de 88%, limitaram-se a dizer que não sabiam onde isso estava (O caso de João Viveiros a uma pergunta minha).
Estes exemplos mostram que a bancada do AMEN (PS), com as excepções supra ditas, não cumpriu a sua função de estudo e análise da documentação e de argumentação em seu favor com factos. Com posturas destas não se dignifica uma Assembleia, pois todos aqueles que aplaudem um documento têm a obrigação, por isso recebem senhas de presença e de deslocação, de o estudar prévia e profundamente, e de estar preparado para o debater e avaliar.
O PSD e o PCP estavam prontos para esse trabalho, o PS não.
As pessoas que julguem como quiserem.
Já sei que vou ouvir por aí umas respostas pouco convencionais por ter denunciado este comportamento do PS, mas já começo a estar habituado.
Por fim deixo um desafio a toda a população: se não acreditam, venham às Assembleias Municipais e vejam com os vossos próprios olhos.
Nuno Almeida
Membro da Bancada do PSD na AM de Seia
Artigo Publicado no PEONLINE a 20/05/2006

Thursday, May 18, 2006

[CICLISMO DE NOVO NO SLB]

SAIBA TUDO AQUI

[MAFALDA ARNAUTH - MUSEU DO PÃO - SEIA]

Photobucket - Video and Image Hosting

Tuesday, May 16, 2006

[JOGA BONITO]

[ELES FALAM, FALAM MAS O SLB É A EQUIPA QUE MAIS CONTRIBUI PARA A SELECÇÃO NACIONAL]

"Os 23 convocados:
RICARDO (Sporting) - guarda-redes30 anos - 47 internacionalizações - 37 golos sofridos
QUIM (Benfica) - guarda-redes30 anos - 24 internacionalizações - 14 golos sofridos
BRUNO VALE (Estrela da Amadora) - guarda-redes23 anos - 1 internacionalização - 0 golos sofridos
PAULO FERREIRA (Chelsea/Inglaterra) - defesa27 anos - 29 internacionalizações - 0 golos marcados
MIGUEL (Valência/Espanha) - defesa26 anos - 26 internacionalizações - 1 golo marcado
RICARDO CARVALHO (Chelsea/Inglaterra) - defesa28 anos - 22 internacionalizações - 1 golo marcado
FERNANDO MEIRA (Estugarda/Alemanha) - defesa27 anos - 28 internacionalizações - 2 golos marcados
MARCO CANEIRA (Sporting) - defesa27 anos - 13 internacionalizações - 0 golos marcados
RICARDO COSTA (FC Porto) - defesa24 anos - 2 internacionalizações - 0 golos marcados
NUNO VALENTE (Everton/Inglaterra) - defesa31 anos - 22 internacionalizações - 1 golos marcados
PETIT (Benfica) - médio29 anos - 34 internacionalizações - 3 golos marcados
COSTINHA (Dínamo Moscovo/Rússia) - médio31 anos - 42 internacionalizações - 2 golos marcados
TIAGO (Olympique Lyon/França) - médio25 anos - 20 internacionalizações - 0 golos marcados
MANICHE (Chelsea/Inglaterra) - médio28 anos - 29 internacionalizações - 4 golos marcados
HUGO VIANA (Valência/Espanha) - médio23 anos - 19 internacionalizações - 1 golo marcado
DECO (Barcelona/Espanha) - médio28 anos - 33 internacionalizações - 2 golos marcados
LUÍS FIGO (Inter de Milão/Itália) - médio33 anos - 118 internacionalizações - 31 golos marcados
CRISTIANO RONALDO (Manchester United/Inglaterra) - avançado21 anos - 30 internacionalizações - 11 golos marcados
SIMÃO (Benfica/Portugal) - avançado26 anos - 41 internacionalizações - 6 golos marcados
BOA MORTE (Fulham/Inglaterra) - avançado28 anos - 24 internacionalizações - 1 golo marcado
PAULETA (Paris Saint-Germain/França) - avançado33 anos - 80 internacionalizações - 43 golos marcados
NUNO GOMES (Benfica) - avançado29 anos - 53 internacionalizações - 23 golos marcados
HÉLDER POSTIGA (Saint Étienne/França) - avançado23 anos - 22 internacionalizações - 9 golos marcados"
Info site SLB
O único clube que fornece mais que dois jogadores com contrato efectivo com o mesmo (exclusão dos exprestados) é o Benfica. O SCP fornece um, Ricardo, uma vez que Caneira é do Valência e até ao momento não assinou de novo pelo SCP e o Porto fornece dois, Ricardo Costa, que pouco jogou esta época e Bruno Vale o terceiro guarda redes.
A seguir ao Benfica está o Chelsea, com Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho, uma vez que Maniche também é emprestado e não vai continuar no clube.
Esta é uma prova da qualidade do plantel do SLB e da aposta em jogadores internacionais.
Além destes quatro portugueses, também Mantorras e Luisão foram convocados pelas respectivas selecções de Angola e Brasil.

Friday, May 12, 2006

[QUALQUER SEMELHANÇA ENTRE O MINISTRO DA PROPAGANDA DO IRAQUE DE SADDAM E O GOVERNO PORTUGUÊS É PURA REALIDADE]

Quem seguia com atenção as diversas vezes que o Ministro da Informação, na altura da invasão do Iraque, aparecia na televisão, não podia deixar de se rir com as declarações feitas de que eles iam ganhar a guerra, mesmo quando as tropas americanas já estavam dentro de Bagdad.

Relembro este episódio caricato - caricato para nós porque para os Iraquianos foi de facto uma atitude irresponsável e perigosa – porque de repente, em Portugal, o Governo comporta-se da mesma maneira – sendo isto caricato para os outros mas irresponsável e perigoso para nós.

O Banco de Portugal, o FMI, a OCDE e a Comissão Europeia, todas entidades credíveis e independentes do Governo e da Oposição portuguesas, afirmam, com ligeiras diferenças, que Portugal não vai reduzir o défice como tinha previsto, e o desemprego, ao contrário do que se dizia, vai aumentar este ano e no próximo também.

Genericamente, todos indicam que Portugal vai crescer entre 0,8/9% e não os 1,1% indicados pelo Governo e que o desemprego vai continuar a aumentar, em vez de diminuir, como diz o Governo.

O Governo, em vez de assumir a atitude responsável de dizer que as previsões falharam e de tomar medidas sérias para actuar no problema e não nas consequências, IGNORA o dito por todos, continua a afirmar sozinho que ele é que tem razão e que BP, FMI, OCDE e CE não percebem nada disto, quem percebe são eles.

Este exercício de autismo do Governo, como uma orquestra que continua a tocar desafinada, mesmo depois de todos terem dado conta, é lamentável, é irresponsável e terá consequenciais desastrosas.

Lamen
tável porque os portugueses, ao contrário de um publico de um concerto, não se pode levantar e ir embora, tem que aguentar esta atitude, semelhante ao do Ministro da Informação do Iraque de Saddam, e sofrer com ela e com as nefasta consequências da mesma.
Irresponsável, porque ignorar os avisos, é ignorar o problema, e não o atacar e deixa-lo propagar de forma cancerígena, correndo o risco de ser tarde quando se tentar resolver.
As consequências serão desastrosas para nós, povo, porque eles, governantes, vão-se governar com as chorudas reformas, mesmo com o país no buraco mais fundo.

Estas previsões em baixa de todas estas organizações apenas demonstram a muita parra e pouca uva deste Governo, que de anúncios de que Vai Fazer, mas não faz, e de recuos do ia fazer naquilo que nem sequer começou, governo este que, a continuar assim, enterra Portugal cada vez mais, num abismo sem fim.

Esta irresponsabilidade tem que acabar, se não o país acaba como o Titanic, com meia dúzia de sobreviventes e o país afundado para todo o sempre (os sobrevivente são obviamente eles, os governantes, que arranjaram um bom colete salva-vidas – vulgo choruda reforma – ou uma belo cargo de direcção numa grande empresa, de preferência estrangeira).

[O CACETEIRO QUER JOGAR MAIS UM ANO MAS O TREINADOR NÃO CONTA COM ELE]

Sá Pinto, o “caceteiro” mor do futebol português ainda em actividade, aquele que um dia agrediu barbaramente um seleccionador nacional - se estivesse num país civilizado nunca mais jogaria a bola-, após ter acabado a carreira da forma que mais gosta, expulso e aos berros quase agredindo o fiscal, não fosse a providencial intervenção do colega Hugo (basta ver as imagens da TV), anunciou ontem que, a pedido de várias famílias (não sei se os tios e primos e parentes configuram famílias diferentes) vai jogar mais uma época.

Ora, aquilo que todos imaginariam era que essa decisão havia sido tomada de acordo com Paulo Bento e o novo Presidente do SCP.

Puro engano. Soares Franco disse que vai responder daqui a uns dias, o que significa que pode dizer não e Paulo Bento, segundo a imprensa (o Record) não conta com ele.

Agora, depois de expulso, é rejeitado. Que triste figura…

Thursday, May 11, 2006

[PARA DESCONTRAIR]

"O milagre...
Uma solteirona descobre que uma amiga ficou grávida só com uma avé Maria que rezou na igreja duma aldeia perto.
Uns dias depois foi a essa aldeia e diz a solteirona para o Padre:
- Bom dia Padre.
- Bom dia minha filha. Em que posso ajudar-te?
- Sabe Padre, soube que uma amiga minha veio aqui e ficou grávida só com uma Avé Maria.
- Não minha filha, foi com um Padre Nosso..."

"Uma mulher entra numa farmácia e diz...
-Por favor, quero comprar arsénico.
O farmacêutico pergunta:
- Qual a finalidade?
- Matar o meu marido.
- Mas, não posso vender isso para esse fim!
A mulher abre a mala e tira uma fotografia do marido na cama com amulher do farmacêutico...
- Ah, não sabia que a senhora tinha receita.

Recebidas Via E-Mail

[É JÁ ESTE FIM DE SEMANA]

Photobucket - Video and Image Hosting


A segunda edição do RolinFire, a corrida de carrinhos de rolamentos, em Seia, é já depois de amanhã. Assiti à primeira edição e foi bastante interessante, quer pera originalidade dos carros, quer pela perícia de alguns participantes. É um evento interessante e que deve ser promovido. Os meus parabéns aos Bombeiros por continuarem a iniciativa.

[O BENFICA NÃO É UMA NAÇÃO, É UM MUNDO]

Para perceberem o título basta lerem esta notícia. Assim ficam com a real percepção da grandeza do clube e o significado do seu nome.

Wednesday, May 10, 2006

[FORÇA HUGO]

Photobucket - Video and Image Hosting

Mais um blog com origem senense, este um blog fotográfico. Denominado Fotografias Pelo Interior, apresenta várias fotos de locais com que o autor se depara e que geram, tal como esta, fotografias muito interessantes. O fotógrafo é amador, a qualidade está lá, há apenas que lhe dar força e os parabéns. Força Hugo.

[FELIZ ANIVERSÁRIO BONO]

Monday, May 08, 2006

[PORTUGAL É MESMO ASSIM, INFELIZMENTE]

"Um caso edificante

Pela sua actualidade, pertinência e, sobretudo, por demonstrar que as reservas e os avisos dos Advogados relativamente ao novo regime de notificações tinham toda a razão de ser, reproduz-se o artigo publicado no dia 2 de Maio no jornal "Público" pelo jornalista José Vítor Malheiros, cuja leitura se aconselha.
Um caso edificante

A voz da minha colega da secção de pessoal que sai do telefone mostra algum constrangimento. Acaba de receber um ofício do tribunal, informa-me, ordenando uma penhora sobre o meu ordenado para cobrança de uma dívida não paga, pela qual acabo de ser condenado em julgamento.
Trata-se obviamente de um engano. Não fui condenado em nenhum tribunal e não tenho dívidas a não ser os meus empréstimos ao banco. A minha consciência está tranquilíssima quando subo para ver o ofício.
À cabeça do documento vem o nome do meu suposto credor: uma loja de electrodomésticos onde, de facto, fiz uma compra há doze anos, que paguei com uma série de cheques pré-datados, a forma de prestações corrente na altura. É verdade que tinha havido algum problema, porque, mais de um ano após a compra, recebi uma carta de um escritório de advogados intimando-me a pagar uma mensalidade, aparentemente em falta. Respondi aos advogados dizendo que pensava estar tudo pago mas dispondo-me a pagar caso existisse alguma dívida e pedi dados: a loja perdeu algum dos cheques? Houve algum cheque não pago pelo banco? Envio a carta, não recebo resposta e acabo por varrer o caso da memória.
Agora, doze anos depois, aparece esta penhora. Contacto com o meu advogado a quem peço para deslindar a história e a quem transmito a minha vontade de processar a loja, o Estado e os tribunais para repor a justiça. Depois da surpresa inicial a minha reacção é de fúria: então um cidadão pode ser processado, levado a tribunal e condenado sem ser informado de nada? Sem ter possibilidade de se defender de uma acusação sem fundamento? É isto o Estado de direito?
A averiguação é breve: eu terei sido “devidamente” notificado pelo tribunal do processo mas acontece que … mudei de casa. E foi tudo enviado para a morada antiga.
Mas não é proibido mudar de casa! Como é possível que não me tenham localizado, se actualizei imediatamente todos os meus documentos? É que a polícia que faz estas intimações, quando não encontra o destinatário em casa, pergunta aos vizinhos se sabem onde ele está … e fica-se por aí. E o sujeito pode acabar por ser julgado sem saber. Falo com o tribunal e a PSP, que confirmam o procedimento.
E não perguntam a morada às Finanças, que tudo sabem? À Segurança Social? À DGV? Ao Arquivo de Identificação? Não consultam a lista telefónica? “Não. Costumamos perguntar aos vizinhos.”
“E como é que conseguiram notificar-me da penhora mas não me conseguiram notificar de que ia ser julgado? Por que é que não me contactaram para o meu emprego?” “As penhoras vão para a entidade patronal, mas as notificações não vão.”
Posso fazer um processo ao Estado, mas as probabilidades de êxito são remotas, pois é possível que a polícia e tribunais tenham “cumprido os procedimentos”. E não se pode fazer um processo ao Estado e aos tribunais por estupidez? Acabo por decidir escrever esta crónica para ilustração alheira.
Morais da história (há várias):
- A primeira é que o leitor pode ter sido julgado e condenado por homicídio na semana passada sem que o brioso sistema judicial se tenha dado ao trabalho de o informar.
- A segunda é que todos os crimes prescrevem, incluindo casos de homicídio… menos os nossos.
- A terceira é que o Estado não olha a gastos (policiais, notificações, documentação, advogados, julgamento) mesmo que se trate de resolver um problema inexistente – no caso vertente, uma dívida que, a existir, o devedor se dispunha a pagar imediatamente.
- A quarta é que a reforma do Estado e dos tribunais nem sempre exige grandes meios mas necessita de algo que pode não estar disponível nas estruturas a reformar: um mínimo de inteligência e de sentido cívico."´
Texto inserido no site da OA Coimbra

Friday, May 05, 2006

[SE FOSSE EM PORTUGAL NUNCA MAIS A ENCONTRAVAM...]

Vejam esta magnífica notícia de um criminoso que furtava, entre outras coisas, motas, e as vendia na internet, pelo eBay. Se fosse em Portugal, a esta hora ainda estava a vender...

Wednesday, May 03, 2006

[DEPUTADOS VIVEM À GRANDE...]

Enquanto o país vive em grande depressão. Não lhes bastando os chorudos ordenados que ganham, cumulados com o que ganham nos escritórios de advogados, de médicos, com as universidades, com a administração de empresas nacionais e estrangeiras, ainda recebem, vejam bem, ajudas de custo. Por irem ao distrito que os elegeu, não vivendo lá. Por irem dos distrito em que foram eleitos, lá vivendo, até ao parlamento. Vale bem a pena qualquer das situações, ganhando de uma maneira ou de outra. Para faltar e justificar, basta a "palavra de deputado", o dinheirinho ao fim do mês na conta, nenhum deles, e muitos estão lá há décadas, é responsabilizado pelas leis que aprovam, muitas delas mal feitas, sujeitas a sucessivas declarações de rectificação em Diário da República, fruto do trabalho mal feito, seja dos deputados, seja dos seus assessores, aqueles que transportam papeis de gabinete em gabinete e que também são nomeados. Vale bem a pena ser deputado e por aqui bem se vê porque é que tanta gente se desunha e rebaixa para conseguir o lugarzito nas listas, com esperança de ser eleito.
Ainda por cima recebem pelas milhentas comissões em que estão nomeados (pois dizer que lá trabalham todos é ofensivo para os que efectivamente o fazem), sendo que muitas de pouco ou nada servem.
Aos deputados, uma proposta: que passem a receber em face da sua produtividade, em função das propostas que apresentam e do trabalho efectivamente desenvolvido. O país ganhava seguramente. Ou eles passavam a trabalhar a sério ou então poupavam-se milhões em vencimentos. E que tal, não é uma boa ideia?

[BONS TEMPOS]

Eram mesmo muito bons tempos aqueles daquela semana louca da "QUEIMA DAS FISTAS DE COIMBRA", única e inimitável. Uma semana absoluta festa.
Ela está aí, para quem tenha tempo para lá ir...

Monday, May 01, 2006

[DIA DO TRABALHADOR]

Photobucket - Video and Image Hosting


Hoje como é dia do trabalhador eu estou... a trabalhar, claro.
Os prazos nunca acabam, o trabalho é sempre muito, com julgamentos, preparações desses julgamentos, reuniões com clientes, idas a Câmaras Municipais, Cartórios Notariais, Serviços de Finanças, etc.... Por vezes passamos um dia inteiro sem um minuto sequer para estar em silêncio, minutando acções, contestações, recursos, estudando a doutrina e ajurisprudencia, etc...
Vai daí é inevitável que nestes dias, mesmo sendo do trabalhador (que deveria ser apenas daqueles que trabalham e não de todos os que têm emprego) eu tenha que trabalhar.
Bom feriado para todos os que o gozam.