Thursday, July 06, 2006

[PARABÉNS PORTUGAL]

Felicito a selecção, não pelo que fez e não fez ontem, mas pelo que fez no mundial.
Fomos e somos uns dos melhores, um dia seremos mesmos os melhores, mas esse caminho é feito com estes passos. Só jogando sistematicamente finais e meias-finais poderemos almejar ganhar uma final, pois só aí teremos a experiência que ontem a França teve para superar a notória falta de pernas.
Contudo, Portugal demonstrou que não é um país qualquer, pois se o fosse, não lhe davam tanta importância. As campanhas feitas pelos jornais holandeses, ingleses e franceses foram do mais baixo que se pôde ver e, aqui e ali, foram influenciando, com o nosso contributo em algumas ocasiões que eram evitáveis, decisões menos correctas dos árbitros que nos olhavam como simuladores, fiteiros e caceteiros.
Essas atitudes demonstram receio de Portugal e demonstram que nós não somos, futebolisticamente, um país qualquer.
Se deixarmos de ser realmente fiteiros e deixarmos de cair só porque nos sopram, então passaremos a ser respeitados e mais dificilmente um arbitro se deixará condicionar.
Essa cultura tem vindo a mudar mas, estou certo, se Scolari sair, corremos o risco de regredir tudo o que evoluímos desde que ele chegou.
Por fim, renovo os parabéns, pois chegámos longe, muito mais que a Argentina, o Brasil, a Holanda e a Inglaterra, grandes potencias do futebol mundial.
Por mim continuarei a apoiar, como sempre, a NOSSA SELECÇÃO
PARABÉNS PORTUGAL

Wednesday, July 05, 2006

[FORÇA PORTUGAL]

P Persistência
O Optimismo
R Respeito
T Trabalho
U União
G Garra
A Amor
L Luta
Se crês em Portugal, se acreditas que o sonho pode ser real.
Se apoiasa selecção nos bons e maus momentos... Envia esta mensagem aos teus amigos e vamos fazer com que todo o País a leia.
Não cortes a corrente ...PORTUGAL!!!!!!!!

Monday, July 03, 2006

[FAZ HOJE UM ANO]

Faz hoje um ano que, com outro nome e outro formato, comecei este blog.
Para mal de muitos, nomeadamente os básicos que me criticam sem fundamento e por despeito e que tanto me fazem rir, e gáudio de alguns poucos que me vão lendo e dando alento para continuar, lá se foi fazendo este blog, diferente de todos os outros, um pouco à minha imagem.
Apesar de constar como criado a 3 de Junho, na verdade foi criado a 3 de Julho, mas como na altura não dominava muito bem o esquema, acabei por inserir uma data 30 dias anterior à real.
Passado um ano, e tendo tido visitas de quase todos os continentes, acho que este blog, eminentemente local, é um sucesso com as suas mais de 15.000 visitas reais.
Quando digo reais, isso significa que são as entradas diárias, ou seja, um computador se entrar 15 vezes num dia só fica o registo de uma, não é como alguns que colocam contadores de 5ª onde cada página aberta é registada como uma entrada, podendo o próprio dono lá entrar 100 vezes só para aumentar os visitantes.
De entre as lutas aqui travadas a que mais gosto me deu e mais resultados práticos teve foi a da luta contra a integração no centro hospitalar de Viseu.
Depois de tanto aqui escrever, ainda que jamais admitam que assim foi, recuaram na decisão, porque a bola foi crescendo, outros a mim se juntaram e demonstraram que não é nos gabinetes que se decide tudo, sem dar a voz ao povo.
Muitas outras batalhas se seguirão, porque aqui vou continuar.
Pelo que envio o meu obrigado aos que me apoiam e um obrigado ainda maior aos que me atacam, pois só me dão mais força para continuar.

RECEBIDO VIA E-MAIL

Em cada 100 euros que o patrão paga pela minha força de trabalho, o Estado, e muito bem, tira-me 20 euros para o IRS e 11 euros para a Segurança Social.
O meu patrão, por cada 100 euros que paga pela minha força de trabalho, é obrigado a dar ao Estado, e muito bem, mais 23,75 euros para a SegurançaSocial.
E por cada 100 euros de riqueza que eu produzo, o Estado, e muitobem, retira ao meu patrão outros 33 euros.
Cada vez que eu, no supermercado, gasto os 100 euros que o meu patrão pagou, o Estado, e muito bem, fica com21 euros para si.
Em resumo:
Quando ganho 100 euros, o Estado fica quase com 55.
Quando gasto 100 euros, o Estado, no mínimo, cobra 21.
Quando lucro 100 euros, o Estado enriquece 33.
Quando compro um carro, uma casa, herdo um quadro, registo os meus negóciosou peço uma certidão, o Estado, e muito bem, fica com quase metade dasverbas envolvidas no caso.
Eu pago e acho muito bem, portanto exijo: um sistema de ensino que garanta cultura, civismo e futuro emprego para os meus filhos.
Serviços de saúde exemplares. Um hospital bem equipado a menos de 20 km da minha casa.
Estradas largas, sem buracos e bem sinalizadas em todo o país. Auto-estradas sem portagens. Pontes que não caiam.
Tribunais com capacidade para decidir processos em menos de um ano.
Uma máquina fiscal que cobre igualitariamenteos impostos.
Eu pago, e por isso quero ter, quando lá chegar, a reforma garantida e jardins públicos e espaços verdes bem tratados e seguros.
Polícia eficiente e equipada.
Os monumentos do meu País bem conservados e abertos ao público, uma orquestra sinfónica. Filmes criados em Portugal.
E, no mínimo, que não haja um único caso de fome e miséria nesta terra.
Na pior das hipóteses, cada 300 euros em circulação em Portugal garantem ao Estado 100 euros de receita.
Portanto, Sr. Primeiro-ministro, governe-se com o dinheirinho que lhe douporque eu quero e tenho direito a tudo isto.Um português contribuinte.
(Meus amigos... Este é seguramente um mail que todos temos a obrigação depassar)