Thursday, July 06, 2006

[PARABÉNS PORTUGAL]

Felicito a selecção, não pelo que fez e não fez ontem, mas pelo que fez no mundial.
Fomos e somos uns dos melhores, um dia seremos mesmos os melhores, mas esse caminho é feito com estes passos. Só jogando sistematicamente finais e meias-finais poderemos almejar ganhar uma final, pois só aí teremos a experiência que ontem a França teve para superar a notória falta de pernas.
Contudo, Portugal demonstrou que não é um país qualquer, pois se o fosse, não lhe davam tanta importância. As campanhas feitas pelos jornais holandeses, ingleses e franceses foram do mais baixo que se pôde ver e, aqui e ali, foram influenciando, com o nosso contributo em algumas ocasiões que eram evitáveis, decisões menos correctas dos árbitros que nos olhavam como simuladores, fiteiros e caceteiros.
Essas atitudes demonstram receio de Portugal e demonstram que nós não somos, futebolisticamente, um país qualquer.
Se deixarmos de ser realmente fiteiros e deixarmos de cair só porque nos sopram, então passaremos a ser respeitados e mais dificilmente um arbitro se deixará condicionar.
Essa cultura tem vindo a mudar mas, estou certo, se Scolari sair, corremos o risco de regredir tudo o que evoluímos desde que ele chegou.
Por fim, renovo os parabéns, pois chegámos longe, muito mais que a Argentina, o Brasil, a Holanda e a Inglaterra, grandes potencias do futebol mundial.
Por mim continuarei a apoiar, como sempre, a NOSSA SELECÇÃO
PARABÉNS PORTUGAL

No comments: